Dicas para comprar vinho, vodka, absinto, curiosidades e informação sobre o mundo das bebidas!
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Garrafas Curiosas e Bonitas - Luiz Argenta
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Abridor de Mesa
Abridor de vinho com fixador de mesa prata www.pipiras.com.br
Beleza, requinte e durabilidade. Você fixa na mesa sem esforço e abre sua garrafa de vinho facilmente.
Produto adequado para hotéis, bares, adegas e etc. Estrutura metálica e cabo em madeira
Dimensões: 59cm comprimento x 14cm altura x 5cm largura. Peso: 1,6kg
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Design de garrafa Israelense
Um bom vinho também tem uma embalagem diferenciada e sustentável! Que tal essa marca! A Sheva de Israel.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Você pagaria RR$ 337 mil em uma garrafa!
O Vinho 2004 Block 42 tem produção limitada de 12 unidades e é considerado o vinho mais caro do mundo.
A bebida foi produzida pela vinícola australiana Penfolds é feita a partir de uvas colhidas de uma única vinha, tida como a mais antiga do mundo a produzir vinhos do tipo Cabernet Sauvignon. Cada uma dessas ampolas possui 750 mL da bebida preferida do deus Baco.
E tem mais, depois de gastar mais de 300 mil reais, o comprador precisa se preocupar em abrir uma garrafa de vinho?
Quando decidir fazer uso da sua aquisição, um enólogo sênior da Penfolds viaja até o cliente e executa a cerimônia de abertura dessa joia. Para isso, usa-se um artefato especialmente desenvolvido para esse fim, produzido com prata e tungstênio.
Para degustar, o profissional apresenta o vinho em uma tambuladeira, uma espécie de concha pequena, feita de prata, usada antigamente por especialistas em vinhos.
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Rótulo muda de cor quando vinho atinge temperatura ideal
Para quem não sabe a temperatura ideal para servir vinhos, em Portugal, agora é possível contar com rótulos impressos com tinta "termocromática", que identificam o momento ideal de consumir a bebida. A tecnologia está presente nas garrafas dos vinhos de alguns produtores já.
Uma marca de vinho do Alentejo (Portugal) desenvolveu um indicador de temperatura para os rótulos. Quando está no frigorifico, a mudança de cor revela que a bebida atingiu a temperatura ideal para consumo.
Veja um vídeo sobre a notícia aqui: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=616343&tm=6&layout=122&visual=61
A tecnologia está presente nas garrafas dos vinhos brancos e rosés da Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR), no Alentejo. A princípio, a tinta termocromática será aplicada nos rótulos dos melhores vinhos da empresa, que são os vinhos branco e rosé da linha Montinho São Miguel. Passado o período de testes, será aplicado em outros rótulos.
A composição reage quando é submetida a uma temperatura inferior a aproximadamente nove graus, passando de transparente para azul. Aparentemente, os rótulos são iguais aos outros e, segundo Alexandre Relvas, o que os distingue é terem uma tinta que muda de cor quando o conteúdo da garrafa está entre oito e 11 graus, temperatura considerada apropriada para consumir os vinhos rosés e brancos.
A novidade já deu bons resultados à linha de vinhos Montinho São Miguel, e proporcionou às vendas aumento de 20%, em relação ao mesmo período em 2001, quando o crescimento foi de 10%, um número significativo, desde então.
A tecnologia destes rótulos já é utilizada por algumas marcas de cervejas, mas no setor de vinhos, é novidade. O proprietário da vinícola, Alexandre Relvas explica que já existe outro produtor português usando algo semelhante, mas com outro tipo de tinta.
Esperamos que outras vinícolas sigam o exemplo e tragam esta novidade para o Brasil.
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
Decoração com Rolhas
Assinar:
Postagens (Atom)