Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Adega para servir taça em bares e restaurantes


Recentemente surgiram mini adegas para servir vinho em taça de forma prática e rápida.



Ao mesmo tempo servem de propaganda da marca no PDV.
Uma vantagem é a possibilidade dos clientes experimentarem uma variedade maior de vinhos.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Por que a garrafa de vinho deve ficar na horizontal e não na vertical?

Se mantida na vertical, o vinho não entrará em contato com a rolha, geralmente feita de cortiça, uma fibra vegetal. O contato da rolha com o vinho potencializa o processo de vedação, impedindo assim a entrada de ar na garrafa e, por consequência, sua acidificação ou “avinagramento”. 


Contudo, assim que aberta, o ideal é que a garrafa fique na vertical para que seja menor a contaminação entre a bebida e o ar que já penetrou na embalagem.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Champanhe é feita de uvas tintas?

VERDADE OU MENTIRA?!

Além de ser produzida a partir de uvas do tipo chardonnay (branca), a bebida, sinônimo de sofisticação e elegância, também é extraída das uvas pinot noir e pinot meunier (pretas). E

Somente os vinhos produzidos na região de Champagne, na França, podem receber o título de ‘champagne', Qualquer outro, fabricado em outros lugares do mundo, deve ser comercializado como espumante. 

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Curiosidade sobre Vinho - Inteligência

Doses moderadas de vinho podem aumentar a inteligência.


Segundo os pesquisadores, pessoas que bebem vinho moderadamente obtém melhores resultados em testes de QI do que os abstêmios. “O vinho protege certas funções mentais contra o processo de envelhecimento, o que significa que também influi na inteligência”, afirmou um dos responsáveis pelo estudo ao jornal japonês Tokyo Shimbun. O estudo foi realizado com duas mil pessoas durante quatro anos. 


Uma pesquisa desenvolvida pelo Centro Nacional de Estudos do Envelhecimento do Japão indica que doses moderadas de vinho podem aumentar a capacidade mental. De acordo com a pesquisa, as pessoas com mais de 40 anos que bebem vinho moderadamente obtêm melhores resultados em testes de inteligência que os grandes bebedores, os que bebem esporadicamente e os abstêmios.

"O álcool protege certas funções mentais contra o processo de envelhecimento, o que significa que também influi na inteligência", disseram os autores da pesquisa, que foi publicada neste sábado no jornal Tokyo Shimbun.

O estudo foi realizado com duas mil pessoas durante quatro anos. Aqueles que bebiam em média três copos de vinho conseguiram nos testes de inteligência um resultado médio de 108 para os homens e 106,2 para as mulheres.

Entre os abstêmios, no entanto, os resultados médios foram de 104,7 para homens e 103,7 para mulheres. Os mais baixos índices de QI ficaram para os grandes bebedores.

Os cientistas informaram que pensam ampliar o estudo, para comprovar se os bebedores moderados de outros tipos de álcool, como gim ou cerveja, conseguem resultados semelhantes.