Embalagem de alumínio é prática e ideal para consumo em balada e viagem.
Cada lata custa entre R$ 6 e R$ 7 e fabricante prevê faturar R$ 3,7 milhões.
Nada de garrafas de vidro e rolhas. Beber vinho em lata tem ganhado muitos adeptos na França, para desespero dos puristas, que consideram o ato uma heresia. Segundo os fabricantes, o objetivo é conquistar os jovens, que preferem cerveja, refrigerantes e bebidas destiladas, como a vodca. A bebida mais tradicional do país ganha a praticidade da embalagem de alumínio e pode ser consumida em festas, baladas e viagens, no estilo ‘pronto para consumo’.
Recém-lançada nesse mercado, a marca francesa Winestar prevê um faturamento de € 1,3 milhão – cerca de R$ 3,7 milhões – para este ano. A empresa criou uma tecnologia especial para armazenar o vinho, com uma latinha mais espessa e completamente vedada. Cada unidade custa entre R$ 6 e R$ 7. Recentemente, o produto ganhou um importante prêmio de inovação e foi manchete de vários jornais do país.
A startup espera atrair mais jovens, que são mais propensos a cerveja, refrigerantes e bebidas espirituosas.
Fonte: Jornal Le Figaro http://migre.me/f3MVW